Banda The Maine

Oi :))

Bem, eu sou a última a postar pela primeira vez. Confuso eu sei. Enfim, sou a Jennifer e vou postar por aqui terça, com a Jéssica, e sexta, sobre musica. E hoje eu vou começar com uma das minhas bandas favoritas: The Maine.



The Maine é uma banda de pop rock dos Estados Unidos originária de Tempe, Arizona. A banda foi formada em 2007 por Pat Kirch, Garrett Nickelsen, John O’Callaghan, Ryan Osterman e Alex Ross, enquanto a maior parte dos membros ainda estava cursando o Ensino Médio.

O projeto começou somente com Pat e Garrett, mas logo Tim (irmão de Pat e empresário da banda) viu John cantando e tinha que mostrar o amigo para o irmão e o baixista. John não botava muita fé na sua voz, mas o público e os companheiros de banda sim.

Durante a primavera de 2007 Kennedy Brock, que era vocalista em uma banda chamada Last Call for Camden, entrou na banda. Mas dessa vez somente como guitarrista e back vocal. No mesmo ano, Ryan Osterman e Alex Ross saíram. Logo Jared Monaco ocupava o cargo de guitarrista e mais velho da banda.


O nome The Maine surgiu a partir de uma música chamada “Coast of Maine” do Ivory, que é uma das influências musicais da banda. Tem como empresário Tim Kirch, irmão de Pat, baterista da banda.

Depois do EP lançado com sucesso, não demorou muito para que o grupo caísse de cabeça em seu primeiro álbum, indo ao estúdio com o produtor multi-platina Matt Squire (Panic! at the Disco, All Time Low, The Cab) e Chris Lord Alge (Green Day, My Chemical Romance).

Entraram em turnê com bandas famosas como Good Charlotte e Boys Like Girls no começo, e depois bandas como Augustana entraram na turnê da The Maine.
Can’t Stop, Won’t Stop
atingiu a posição 40 nas listas da Billboard e chamou a atenção de uma gravadora ainda maior, a Warner Bros. Records, que assinou contrato com The Maine e está em vigor até o momento.

Em 2009, Can't Stop teve uma versão deluxe, e a banda lançou um documentário In Person, um livro com memórias da banda e fotos de Dirk Mai.

Em julho de 2010 a banda lançou o segundo album, Black & White, que chegou aos 30 mais vendidos do iTunes. Pouco depois, o EP Daytrotter Sessions foi lançado, com musicas antigas acústicas e com outras versões


Na turnê de 2011, a banda escreveu algumas músicas e decidiram lançar outro album. Quando mostraram Don't Give Up On 'Us para a gravadora, a mesma se recusou a lançar o album. Mas a banda, com dinheiro próprio, produziu e gravou o Pioneer. O CD foi lançado na turnê da América do Sul e atingiu 11# álbuns da iTunes, superando Coldplay e Justin Bieber

Fonte: My The Maine Way

Bem, acho que é isso. :)) Até terça.

Beijoos :*, Jenny.

4 comentários:

Mariana disse...[Responder comentário]

Não conhecia a banda, mas curti muito.
Girl Teen - Comenta? - Pensamento sem fim

Marcinha disse...[Responder comentário]

já conhecia, é mt foda, adoro.
Bjss

StellaVasconcelos disse...[Responder comentário]

Floor, não conhecia a banda.

Adorei o blog
e já estou seguindo.

Me segue?

Feliz Ano Novo.

1bigbjo=*

euamolilasblogspot.com

World Girl-Oficial disse...[Responder comentário]

Oi lindona! me desculpa a demora de responder ta? amei aki e tbm to seguindo... beijos e volte sempre!!

Rawar -->> World Girl
http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/