Capela De Ossos



Olá Meus Amoores .
Tudoo Bem Com Vocês? Eu?Tô Ótima Obrigado . ( hahahahaha)
Achei Muito Sinistro esse lugar então resolvi trazer.
Espero que gostem.

Bem longe do Brasil, em uma cidade no coração da Europa, um belo dia notaram que não havia mais espaço para o cemitério local. O jeito que deram foi de arrepiar. 
Por fora, ela é uma igrejinha como outra qualquer: duas torres, imagens de santos e um cemitério ao redor. Foi construído em estilo gótico há 700 anos, em plena Idade Média. Só por isso seria um atrativo turístico. Mas que ninguém se engane: é dentro da construção que está a maior atração da capela, que fica a 60 quilômetros de Praga, capital da República Tcheca. 
Toda a decoração foi feita com ossos de seres humanos. Vértebras, costelas, fêmures, caveiras. Ninguém jamais conseguiu contar. Mas os padres que tomam conta da capela estimam que mais de 40 mil esqueletos formam a decoração pra lá de inusitada. 
Para descobrir de onde veio toda essa matéria-prima, é preciso investigar a história de Kutná Hora, a cidadezinha onde fica a capela. Na Idade Média, ela foi alvo de várias disputas sangrentas e os soldados mortos eram enterrados ao redor da capela. Com o crescimento da cidade, o tamanho do cemitério, que chegou a ser maior que dez campos de futebol, encolheu. Os esqueletos acabaram sendo transferidos para o interior do templo. 
Os ossos humanos começaram a ser usados na decoração da capela em 1.511, ideia dos próprios monges do Mosteiro de Kutná Hora, que pretendiam apenas dar uma arrumada no ambiente. Só 200 anos mais tarde, no século XVIII, durante as obras de restauração da capela é que surgiu um projeto arquitetônico e os esqueletos viraram oficialmente arte. A obra do arquiteto simboliza a igualdade de todos os seres humanos perante Deus no dia do juízo final. 
“É estranho, mas não chega a meter medo em ninguém”, diz uma turista canadense. 
Pelo contrário, os visitantes ficam admirados. “É melhor fazer arte, do que deixar os ossos apodrecerem na terra. Aqui fica tudo assustadoramente lindo”, diz um turista inglês. 
Lindo e precioso. Tanto que precisa ser preservado urgentemente. Um olhar mais atento revela infiltrações na parede, rachaduras e deslocamento do reboco. 
O administrador do templo diz que a partir de 1989, depois que o comunismo na República Tcheca acabou e o acesso de estrangeiros ao país ficou livre, 300 mil turistas, em média, por ano, passaram a visitar a Capela dos Ossos. 
Recentemente, a entrada passou a ser cobrada, o equivalente a R$ 6 por pessoa. É esse dinheiro que vai salvar a igrejinha. A restauração deve começar em breve. O objetivo é não deixar esse patrimônio artístico e histórico morrer. 




                                                                                                             
            
                                                                      
     
     
 
  
  







                                                                                     Enfiiim , Beijoooos ;*
                                                                                                Ana Carooline ♥








8 comentários:

Mariana Quiles disse...[Responder comentário]

que estranho,
Tem Um selinho Pra vc lá no blog
http://heartindanger.blogspot.com

Ana. disse...[Responder comentário]

Que lugar estranho. :x
Apesar da história ser bem interessante, rs..

Beijos,
http://blogtruegirl.blogspot.com/

Marcinha disse...[Responder comentário]

Tenso esse lugar kkk'

Ingrid Rodrigues disse...[Responder comentário]

haha, eu gostei =]
É bem sinistro, mto dahora kkk
http://antesdedormir2ponto0.blogspot.com/

dribs disse...[Responder comentário]

Sinistro e doido! Hehe =P
http://pinkpimenta.blogspot.com/

Anna Carollyne Oliveira disse...[Responder comentário]

Já ouvi falar, é realmente muito sinistro! o.o

Beijos, Anna.
world-cutest.tk

Sophia ♡ disse...[Responder comentário]

Nossa sinistro,que medo *-*
beijos
http://www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com

Gabi disse...[Responder comentário]

Eu não achei sinistro não... pelos menos eles usaram a matéria morta pra alguma coisa de útil... e ficou até bonita a decoração.
tem post nv
babizinha33.blogspot.com