McFLY

Ooi gente como vocês tão? Eu to bem :)
Enfim, semana passada eu não pude postar aqui, mas hoje eu vou postar sobre o McFLY, que é por sinal, minha banda favorita e também de grande parte da equipe.



McFly é uma banda britânica de Pop/Rock formada em 2003 em Londres, Reino Unido por Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd, alcançando sucesso imediato.
O álbum de estreia Room On The 3rd Floor estreou em 1º lugar no UK Albums Chart e recebeu o disco de platina duplo, que conta com os singles Five Colours In Her Hair e Obviously. Depois disso, eles se tornaram a banda mais jovem a ter um álbum de estréia em primeiro lugar no Reino Unido, um título que anteriormente pertencia aos The Beatles.


A formação da banda começou em 2001 quando Tom Fletcher (futuro guitarrista/vocalista/pianista) se inscreveu no NME de Londres para uma vaga em uma banda que a agência estava montando, chamada Busted. O teste dele falhou mas os produtores gostaram do garoto e acharam que ele tinha futuro.


Tom começou a trabalhar filmando os futuros testes da agência e mais pra frente compondo músicas para a tal Busted, juntamente com o vocalista James Bourne.
Algum tempo depois abriram teste para uma boyband chamada V que Danny Jones (futuro guitarrista/vocalista) participou erroneamente, achando ser para uma banda de rock. Os produtores não o aprovaram mas gostaram da atitude dele (dizem ser o primeiro a ir a um teste de boyband com um violão). Tom Fletcher então o convidou para escreverem músicas juntos e os dois começaram uma amizade.


             (Danny é com o dedo pra cima e o Tom do canto direito, com a blusa azul)


Amizade essa que um certo dia gerou uma entrevista com a Universal Music. Tom e Danny foram cantar para os executivos dizendo que tinham em mente criar uma banda.
Contrato assinado foram procurar baterista e baixista, o que não foi dificil encontrar. Harry Judd se mostrou novato, mas pessimista, na bateria e foi convocado após alguns testes a se juntar à banda. Dougie Poynter, o mais novo na época com apenas 15 anos, fez teste para baixista e conseguiu o lugar que faltava. Nome escolhido, em homenagem a Marty McFLY do filme De Volta para o Futuro, a banda se formou oficialmente.


Em 2004 foi lançado o primeiro single da banda chamado ‘Five Colours in Her Hair’ que chegou na primeira semana no primeiro lugar das paradas britânicas. O álbum ‘Room on the Third Floor’ também encabeçou o primeiro lugar nas paradas por semanas seguidas e entrou no livro Guiness dos Récordes por ser a banda mais jovem a ter o primeiro cd no topo das paradas britânicas. No mesmo ano o McFLY seguiu em turnê abrindo para a banda Busted, da mesma gravadora e produtores. Em 2005 eles começaram uma turnê própria e ganharam o Brit Awards por ‘Best Pop Act’.


(Brit Awards)


A banda, em meados de 2005, lançou o segundo álbum chamado ‘Wonderland’, que também encabeçou o primeiro lugar nas paradas, dando ao McFLY o segundo récorde no Guiness. Participaram de campanhas de caridade, cantando músicas como ‘You´ve Got a Friend’ do James Taylor, e foram à África, encabeçando o Comic Relief. O single ‘All About You’ arrecadou uma grande quantia para a organização em Uganda.


Ainda em 2005 a banda foi aos EUA gravar um filme com a estrela teen Lindsay Lohan, chamado Sorte no Amor. A banda interpretou ela mesma no filme mas fazer sucesso nos Estados Unidos foi complicado. Para conquistar fãs do outro lado do mundo eles lançaram nas Américas em 2006, junto com o lançamento do filme, o álbum ‘Just My Luck’ que é uma compilação das melhores músicas da banda. Consequentemente esse álbum foi considerado trilha sonora para o filme.


Sorte no Amor ficou nos cinemas brasileiros por semanas consecutivas e acarretou o Top5 e Top10 de filmes mais vistos na época durante um bom tempo. O cd ‘Just My Luck’ esgotou nas lojas brasileiras na primeira semana de venda.


Sombreado de dúvidas sobre um possível relacionamento com a musa teen, Lindsay
Lohan, Harry Judd e o McFLY deciriram lançar um single chamado ‘Please, Please’
em meados de 2006. No fim do ano lançaram o terceiro álbum da banda, ‘Motion
in the Ocean’ que tiveram seus dois singles no topo das paradas britânicas
por algum tempo. Em fevereiro de 2007 a banda voltou à Uganda para ver o resultado
do dinheiro de seu single investido e participou novamente da campanha.

Em 2007 participaram de diversas campanhas. Lançaram também mais um single de sucesso, o cover ‘Baby´s Coming Back’, da banda Jellyfish, que continha como b-side uma das músicas de grande sucesso da banda, escrita por Dougie Poynter, “Transylvania”.
Ainda em 2007 lançaram o single ‘The Heart Never Lies’, considerada por muitos, a música mais madura da banda. Esse single, também tendo estado no primeiro lugar das paradas britânicas, deu a Tom Fletcher um dos grandes títulos de sua carreira: foi o maior compositor de hits número um do Reino Unido. Mais que Michael Jackson e George Michael.

(gravação do clipe de Transylvania)
No final do ano de 2007 a gravadora decidiu lançar uma compilação de grandes sucessos, “The Greatest Hits”, junto com o DVD de mesmo nome.

Em 20 de Maio de 2008, McFly confirmou que seu quarto álbum de estúdio se chamaria Radio:Active. O álbum foi dado gratuitamente como um complemento do The Mail on Sunday, em 20 de Julho de 2008 e foi posteriormente lançado nas lojas em 22 de Setembro de 2008 com quatro faixas adicionais, um DVD e um folheto de 32 páginas.

Em seu currículo o McFLY têm apresentações com diversos personagens da história da música como Brian May (Queen) e Roger Daltrey (The Who); voaram com Rod Stewart no seu jato particular e conheceram o Queen, participando do especial para Freddie Mercury depois de lançar como single um cover de ‘Dont Stop Me Now’.

(Making Of de Don't Stop Me Now)



Eles trabalharam em parceria com Taio Cruz e Dallas Austin que também produzirão algumas das canções do álbum. O 1º single “Party Girl” para o novo álbum do McFly, foi lançado em meados de 2010.

Em Outubro de 2010 foi lançado seu 5º album de estúdio, chamado “Above The Noise”. Com um toque mais pop do que nos outros CD’s, o album teve 3 singles: Party Girl, Shine a Light e That’s the Truth. 


os vídeos eu vou ficar devendo nesse post, porque eu to saindo, mas eu super recomendo vocês escutarem  IF U C Kate(acústica), Little Joanna, Smile, One For The Radio, Broccoli, She Falls Asleep, e claro, 5 Colour In Her Hair e Lies, mas as outras também são incriveis *--* haha
acho que é isso. 
Beijoos:*

3 comentários:

Marcinha disse...[Responder comentário]

AAAA EU AMO ELES, MEUS DIVOS FOREVER <3

Bruna Gomes disse...[Responder comentário]

Oie adorei o post seu blog é liiindo!!!
amei! estou fazendo um mini concurso no meu blogse quiser partcipar:http://blogdabrunaqq.blogspot.com/2012/02/mini-concuso-o.html(ps:ele é novo segue? ) ainda não tenho seguidores ! estou seguindo o seu !!!

Suelen Alves disse...[Responder comentário]

ADOREI O POST, SÓ FALTOU FALAR DO FILME NOWHERE LEFT TO RUN, MAS... ~CORAÇAÕZINHO~ HUSAHSUAHSUAHS